Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos Municipais de Caraguatatuba

Carta Aberta à População de Caraguatatuba

Viemos a público expor, mais uma vez, a dura realidade que os servidores municipais estão enfrentando em nossa cidade. Em vez de diálogo e valorização, temos recebido perseguição, assédio moral e tentativas de desmoralizar nossa categoria por parte do prefeito Mateus Silva (PSD). Essa postura autoritária é inaceitável e precisa ser repudiada por todos que defendem um serviço público de qualidade.

Trabalho precário e baixos salários:

Todos sabem que as condições de trabalho dos servidores são precárias. Os salários são baixos, o vale-alimentação e o vale-refeição estão congelados há anos, e a promessa de valorização feita pelo prefeito durante a campanha eleitoral simplesmente foi abandonada depois de sua eleição. Agora, em vez de negociar, ele tenta jogar a população contra aqueles que, com dedicação, fazem a cidade funcionar diariamente.

O papel do prefeito não é ser um ditador!

Foi essa intransigência que levou à greve histórica do dia 28 de agosto. E o prefeito está tentando, na Justiça, impedir a nossa luta. Buscamos ser ouvidos, mas o prefeito insiste em se negar a negociar, deixando aos trabalhadores apenas a alternativa de realizar greves e manifestações.

Prefeito foge do Ministério Público do Trabalho (MPT)

O prefeito, aliás, não se cansa de enganar os servidores e a população: no dia 9 de setembro, por iniciativa do SindCaraguatatuba, o MPT convocou uma mediação, na qual participariam representantes de nosso sindicato e a prefeitura. No entanto, minutos antes da audiência, a Prefeitura informou que não iria comparecer. Um grande desrespeito!

Orçamento bilionário e cargos comissionados:

É preciso dizer a verdade: o município tem orçamento de mais de R$ 1,3 bilhão. Há recursos sobrando para cargos comissionados, para a panelinha do prefeito, mas falta vontade política para valorizar quem garante os serviços essenciais à população.

O que reivindicamos:

As reivindicações da categoria são justas e plenamente viáveis: queremos reposição das perdas com aumento real de salários, implantação de um Plano de Cargos e Salários, reajuste de 15% nos vencimentos e nos benefícios, além de melhores condições de trabalho, com segurança e ambiente saudável. Exigimos também o combate aos assédios moral e sexual, valorização do serviço público com convocação dos aprovados em concurso e abertura de novas vagas, bem como garantias para a atuação sindical, como a liberação dos dirigentes e o respeito ao livre direito de filiação sindical.

Essa luta é de toda a população!

Essa luta não é apenas dos servidores. É uma luta em defesa do serviço público, para que ele tenha mais investimento e possa atender cada vez melhor à população trabalhadora, que é quem depende dele. Por isso, pedimos: população de Caraguatatuba, cobre o prefeito! Exija que ele negocie e valorize os servidores já! Se o prefeito não atender, teremos que fazer uma nova greve.

Chega de assédio, perseguição e desrespeito! Exigimos o atendimento de toda a nossa pauta da Campanha Salarial!


Assine para receber as notícias e atualizações por e-mail.

Deixe um comentário