A Diretoria do SindCaraguatatuba, primeiramente, parabeniza os servidores pela grande paralisação do dia 28/08 pela pauta da nossa Campanha Salarial e exigindo do prefeito a abertura de negociação. Foi a maior paralisação de servidores públicos já ocorrida em municípios de médio e pequeno porte. É uma grande vitória para os servidores de Caraguatatuba, que demonstra nossa força e organização. Nossas pautas não podem mais ser ignoradas pelo prefeito e vereadores! Nossa luta continua porque não nos foi apresentada uma proposta concreta por parte da administração.
Há, porém, um fato novo que precisa ser conhecido pelos servidores. Além de ter se recusado a sentar com a nossa diretoria mesmo diante de tamanha mobilização, o prefeito entrou com um pedido junto à Justiça para impedir nossa paralisação do dia 02/09, o que demonstra um comportamento autoritário. Ele deveria valorizar, respeitar e sentar com os servidores para negociar, mas prefere recorrer à esfera judicial para cercear nosso direito à manifestação e luta.
O departamento jurídico do sindicato irá tomar as medidas judiciais cabíveis, assim como já entrou com uma denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho por assédio moral, atos antissindicais e crime contra o direito de greve, solicitando uma mediação para buscar solucionar a negociação da Campanha Salarial.
Por conta desse quadro, e como este sindicato só toma decisões de forma democrática, a Diretoria adia a paralisação do dia 02/09/2025 e convoca os servidores para uma Assembleia Geral no dia 09/09/2025 (terça-feira), às 18h30, em frente à Câmara Municipal. Seguimos juntos e mobilizados!

Deixe um comentário