Nós, servidores e servidoras de Caraguá, nos reunimos no último dia 21 de novembro para debatermos as perdas salarias que sofremos nas últimas décadas, o congelamento dos nossos benefícios e as nossas condições de trabalho.

Em resposta à proposta do Poder Executivo, apresentada em Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), que prevê um reajuste salarial de 5% para 2025, a Assembleia deliberou por unanimidade reivindicar um aumento real de 15% sobre o salário base para minimizar as perdas salariais acumuladas nas últimas décadas, que ultrapassam os 40%.
Nessa mesma Audiência, foi exposto pelos técnicos da Secretaria de Planejamento que o Vale Gás passará de R$ 60,00 para R$ 100,00. Os demais benefícios não terão reajustes!!! Precisamos e iremos reivindicar o reajuste do Vale Alimentação e do Vale Refeição. Eles precisam ser atualizados de acordo com a inflação e o IPCA!
Também iremos solicitar a implantação efetiva de programas de promoção à saúde mental, equipamentos apropriados e com as devidas manutenções e que servidores comissionados não fiquem responsáveis por mais de uma diretoria, chefia ou coordenação, acumulando poderes e privilégios.
Uma comissão foi eleita para iniciar as negociações. Este é só um resumo das pautas que foram debatidas na Assembleia, e este é apenas o começo da nossa luta!







Deixe um comentário